Cantora relata como as canções de Deus se tornaram instrumentos de consolo e inspiração, unindo histórias de perdas, superação e esperança em uma experiência musical transformadora.
Olá, gente! Em entrevista exclusiva, a cantora compartilhou detalhes emocionantes sobre os lançamentos de Descanse o Seu Coração e Deus é Deus Ao Vivo, revelando o impacto pessoal e espiritual dessas canções.
Por Victor Storni - Inova Gospel News
Olá, gente! Em entrevista exclusiva, a cantora compartilhou detalhes emocionantes sobre os lançamentos de Descanse o Seu Coração e Deus é Deus Ao Vivo, revelando o impacto pessoal e espiritual dessas canções.
“Tem sido tão legal! Sinto que é um novo começo, sabe? É como se Deus me desse um novo fôlego. Dizem os neurocientistas que quando a vida é muito previsível, a gente acaba se preparando pra morrer. Mas na minha vida não existe previsibilidade. Cada dia tem uma surpresa, e isso faz a gente viver em novidade de vida. Eu louvo muito a Deus por isso”, contou Gilberto, destacando a alegria de compartilhar novos lançamentos e campanhas com o público.
A cantora lembrou ainda da amizade com Marina, uma parceria de longa data que trouxe lições importantes sobre propósito:
“Uma vez, a Marina estava comigo — ela está na minha vida há tantos anos, é uma amiga querida do meu coração. E eu falei pra ela: ‘Marina, você me dá muito trabalho.’ Isso já faz uns 10 anos! Ela respondeu: ‘É uma boa forma de você encarar os problemas. Você tem uma coisa pra fazer, uma atividade, um propósito.’ Na verdade, é isso que faz a gente acordar todos os dias com energia, pensando: ‘Eu tenho algo pra fazer. E algo de relevância.’”
Sobre o trabalho musical, a cantora revelou a importância das participações especiais e da conexão com o público:
“Esse trabalho tem uma relevância muito grande porque ele fala da minha história. Quando posso trazer à memória cada momento que vivi, fico muito feliz. Mas tem um adicional muito especial: as participações dos cantores que estiveram comigo. Quando cantamos ao vivo, vem esse elemento surpresa. Eu começo com Descanse o Seu Coração e emendo com Deus é Deus, que já é um hino, uma canção que tem inspirado tantas pessoas e tocado vidas. As pessoas recebem como um presente. Sabe, é um presente de Deus.”
A cantora também reforçou a dimensão espiritual e de legado das canções:
“Eu considero que as canções que vêm de Deus são um presente do céu para esta geração. Me sinto muito privilegiada por poder trazer essas canções, tanto as minhas quanto as de outros, para que o povo cante e se lembre. Mais do que apenas relembrar ou reviver momentos, é trazer uma realidade do céu — algo que você vivenciou lá atrás, mas que continua sendo presente, importante hoje e será no futuro.”
Ela relembrou momentos marcantes da parceria com Delino Marçal:
“Eu lembro perfeitamente do dia em que o Delino me deu Descanso do Seu Coração. Ele veio em minha casa com a canção, e eu pedi: ‘Delino, posso acrescentar uma estrofe? Tenho uma canção que gostaria de juntar, acho que vai combinar perfeitamente.’ Ele aceitou generosamente, como sempre fez comigo. O Delino é maravilhoso. Ele me preparou com essa canção: tirar o olhar da tribulação, da angústia, do medo e colocar em Jesus. Descansar nele. Essa canção entrou no meu CD "O milagre sou eu, logo depois que Deus levou o Mateus. Foi muito especial, um verdadeiro consolo pra mim.”
Sobre a participação de Delino, ela acrescentou:
“Depois, ele também passou por uma perda muito grande, com a mãe dele. Todos nós choramos e oramos junto. Cantamos Deus é Deus com muita propriedade e vimos como ele tinha autoridade para essa canção. Entendemos que Deus também lhe deu uma canção de consolo. Então juntamos as duas canções, e a gravação foi um momento muito emocionante. Foi uma verdadeira unidade de força e superação. Já não estávamos vivendo o auge do luto, mas o auge da superação. E queríamos transmitir isso para as pessoas: essa força de que a vida volta a existir.”
A mensagem final da cantora é de esperança:
“Que o sol vai voltar a brilhar. Que você vai voltar a olhar para as pessoas com alegria. Que você vai conseguir olhar para frente e projetar coisas novas para o futuro. Para quem está passando por momentos difíceis, não tem como olhar para a minha história, ou para a história do Delino, e não lembrar das dificuldades que enfrentamos. Mas não dá para negar a graça de Deus sobre nossas vidas. Tudo que Ele tem derramado tem sido muito poderoso.”